Em abril deste ano saiu a publicação científica apresentando ao mundo técnica BioSculpt®️, desenvolvida pela Dermatologista Dra Fernanda Bortolozo e aperfeiçoada ao longo dos seus 18 anos no uso do PMMA.
O estudo descreve as particularidades do uso do PMMA como um bioestimulador eficaz e potente, onde a técnica provou ser eficaz e segura no tratamento de vários graus de flacidez.
A publicação foi aprovada pelo Comitê de Ética em Pesquisa sob o número de identificação: 36405420.7.0000.529.
Acesse a publicação na íntegra clicando neste link
Mas afinal, o que é BioSculpt?
O uso de bioestimuladores se tornou popular nos últimos dez anos no tratamento da flacidez facial. Semelhante ao ácido poli-L-láctico, a hidroxiapatita de cálcio e a policaprolactona, o polimetilmetacrilato (PMMA) é um material sintético, particulado, biocompatível, inerte e não alérgico que, se usado corretamente, produz excelentes resultados em o tratamento de todos os graus de flacidez, proporcionando aos pacientes grande satisfação.
O BioSculpt®️ é uma técnica de bioestimulação do colágeno com uso do PMMA, onde a substância é diluída numa composição específica para estimular o colágeno sem afetar as medidas, ou seja, ele não volumiza. Importante mencionar que essa preparação do produto é realizada no momento do procedimento, na presença da paciente.
Através da aplicação com cânula, e não agulha, o produto é injetado para induzir o corpo a produzir novo colágeno na região.
Com isso é possível tratar áreas de flacidez no rosto e no corpo, proporcionando um efeito lifting, deixando a pele mais firme e com mais elasticidade.
Em quanto tempo são percebidos os resultados?
Como se trata de um processo que ocorre no organismo, ele pode levar de 30 a 90 dias para atingir seu pico na produção de colágeno e a paciente notar a melhora na qualidade da pele.